domingo, 26 de agosto de 2012

AUDI R8 LMS - PRIMEIROS TESTES

Ontem fiz os primeiros testes com a nova carroceria da Kyosho, a AUDI R8 LMS.

A carroceria tem um entre-eixos de 98mm e é uma das mais largas da categoria (GT).
Esta carroceria foi montada em um chassi PNSLOT V2, pois assim poderia verificar o seu rendimento contra o melhor carro da categoria (aqui para nós do Brasil / NISSC), a Nissan GTR-500.
A configuração foi a mesma usada nos outros carros que corremos por aqui >> Pneus Procomp-3 e Hardomp, motor SC-16 também da Scaleauto, relação 10x43 e guía Slot.it SICH07.
Já na montagem notei que o entre-eixos da carroceria não tem a mesma medida que os "98mm do chassi". 


Foi preciso usar um triângulo já com um obilongo usinado para poder ajustar as rodas dianteiras na "caixa de rodas" da carroceria.


Também foi verificado que a largura da bitola (externa) da traseira poderia ser aumentada em cerca de 2mm, mas assim não o fiz e mantive com 75mm para que pudesse fazer a comparação com a Nissan GTR-500 e também outros carros, o mais igual possível nas suas especificações.
Não foram verificadas maiores dificuldades na montagem a não ser a já comentada acima e necessária usinagem no triângulo do chassi.
Assim o carro foi para pista, e os tempos foram na casa dos 4.00 e cheguei a virar algumas voltas em 3.94.
A pista não estava em suas melhores condições no dia de ontem, já que a temperatura estava em pouco elevada. Mas comparando-o com os outros carros, foi notado que é um ótimo carro (Ontem as Nissan GTR-500 não andaram abaixo dos 4.00).

Sendo assim, dou o meu parecer como APROVADO COM LOUVOR.

Certamente esse carro fará frente contra as Nissan GTR-500 e os Honda HSV-010.