quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ARGENTINA JÁ ANDA DE MINI-Z SLOT 1:28

É com imensa alegria que posto esta matéria.

Dias atrás fiquei sabendo que "los hermanos" argentinos estão iniciando a categoria por lá.

Um, "yá amigo", chamado Gabriel Cuyas entrou em contato comigo para trocarmos informações e me disse que ainda não tem o acerto ideal para o carros, mas que em breve estarão dominando a categoria.

Lá estão a correr em pista de plástico, diferentemente de nós aqui do Brasil, que corremos em pista de madeira, mas já lhes foram passados alguns contatos que tenho em Portugal e Espanha, onde se predomina este tipo de pista.

Já neste próximo Sábado (01 de Setembro) ocorre a primeira "carrera". Já estão inscritos 9 pilotos e estão usando carros da categoria GT, como Aston Martin DBR9, Honda NSX, Nissan GTR-500, Nissan R390, Mc Laren F1 GTR entre outros.

Desejo que façam uma boa corrida, com "muchos pilotos" e que a categoria seja um sucesso na Argentina.

Já pedi ao Gabriel fotos dos carros, dos pilotos e das corridas. Em breve postarei.

Vamos torcer para quem em 2013 tenhamos um "Sudamericano" de Mini-Z Slot 1:28 e também os Superclássicos nas pistas.

Grupo do Facebook do local onde se pratica esta categoria : 






domingo, 26 de agosto de 2012

AUDI R8 LMS - PRIMEIROS TESTES

Ontem fiz os primeiros testes com a nova carroceria da Kyosho, a AUDI R8 LMS.

A carroceria tem um entre-eixos de 98mm e é uma das mais largas da categoria (GT).
Esta carroceria foi montada em um chassi PNSLOT V2, pois assim poderia verificar o seu rendimento contra o melhor carro da categoria (aqui para nós do Brasil / NISSC), a Nissan GTR-500.
A configuração foi a mesma usada nos outros carros que corremos por aqui >> Pneus Procomp-3 e Hardomp, motor SC-16 também da Scaleauto, relação 10x43 e guía Slot.it SICH07.
Já na montagem notei que o entre-eixos da carroceria não tem a mesma medida que os "98mm do chassi". 


Foi preciso usar um triângulo já com um obilongo usinado para poder ajustar as rodas dianteiras na "caixa de rodas" da carroceria.


Também foi verificado que a largura da bitola (externa) da traseira poderia ser aumentada em cerca de 2mm, mas assim não o fiz e mantive com 75mm para que pudesse fazer a comparação com a Nissan GTR-500 e também outros carros, o mais igual possível nas suas especificações.
Não foram verificadas maiores dificuldades na montagem a não ser a já comentada acima e necessária usinagem no triângulo do chassi.
Assim o carro foi para pista, e os tempos foram na casa dos 4.00 e cheguei a virar algumas voltas em 3.94.
A pista não estava em suas melhores condições no dia de ontem, já que a temperatura estava em pouco elevada. Mas comparando-o com os outros carros, foi notado que é um ótimo carro (Ontem as Nissan GTR-500 não andaram abaixo dos 4.00).

Sendo assim, dou o meu parecer como APROVADO COM LOUVOR.

Certamente esse carro fará frente contra as Nissan GTR-500 e os Honda HSV-010.



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

MONSTER vs. RED BULL NO NISCC

Em breve, na pista do NISSC, teremos disputas das mais energizadas já vistas......


 Disputas entre os touros vermelhos contra as garras do monstro !!!

Loeb e Block fiicarão lado a lado pela primeira vez no Brasil !!!

 
  
 Estão ficando prontos o MEGANE GUSLOT LOEB e o MEGANE GUSLOT BLOCK !!!
 
 
 









segunda-feira, 20 de agosto de 2012

domingo, 19 de agosto de 2012

WORKSHOP 128 BRASIL

No dia 15 de setembro, estaremos realizando um WORKSHOP nas dependências do NISSC/Slot Car São Paulo,  das 10:30h as 18:00h.

Neste WORKSHOP estaremos trocando informações sobre montagens dos carros. Falaremos sobre ajustes dos chassis (PNSLOT V2, TRP V3, MINIZETT2 e NDW-Z 1:28), carrocerias e suas particularidades e peças disponíveis no mercado, inclusive informando aos participantes os melhores locais (na opinião deste blog) para compra desses itens.



Também estaremos testando alguns chassis com peças para upgrade, disponíveis no mercado, como o PNSLOT V2 com peças de Nick de Wachter e o MINIZETT2 com peças e ajuste de Angel Arcarons de AZSLOTSHOP.

MINIZETT2 de Angel Arcarons (AZSLOTSHOP)
PNSLOT V2  de Nick de Wachter

Dentro do WORKSHOP 128 BRASIL, também acontecerá o briefing do pilotos que participarão da primeira corrida de endurance de Mini-Z Slot 1:28 realizada no Brasil, a Nissan GTR500 Challenge 120, a qual acontecerá no dia 29/09/12.

As inscrições são gratuítas e poderão ser feitas através do email : guslot.racing@yahoo.com.br








Mini-Z Slot 1:28 - MARCAS DE CHASSIS

Segue interessante e excelente matéria da VORTEX SLOT sobre os tipos de chassis hoje existentes no mercado.


MINI Z slot - Marcas de Chassis 1:28



O primeiro chassis MINI Z slot a ser lançado no mercado. 
De origem americana, teve o mérito de criar uma nova escala para o slot, escala 1:28. A PN Slot aproveitou as dezenas de carroçarias fabricadas pela Kyosho para os seus modelos de RC-MINI Z e produziu um chassis de Slot com o conceito MINI Z. A facilidade com que se coloca a carroçaria no chassis com pequenas alterações (afinações no comprimento)  permitem colocar as várias carroçarias fabricadas pela Kyosho. 
Este chassis deixou de ser fabricado em 2011.
Preço Indicativo: 65,00€







CHASSIS TRP V3
A TRP é uma empresa Espanhola sediada em Terrassa-Barcelona dedicada ao modelismo. Fabrica desde 2011 um chassis para slot, escala 1:28. Pensamos nós, que adquiriu os direitos do chassis PN slot.
A experiência da empresa permitiu-lhes desenvolver e melhorar o chassis, tornando-o num dos melhores existentes no mercado neste momento. Destacamos as peças anodizadas de alumínio com um excelente acabamento, o triângulo central da suspensão em material nobre, a bancada do motor e os dois "L" onde prende a carroçaria. Esta peça feita em alumínio anodízado permite afinar a carroçaria ao chassis sem adaptações inventadas.
É um chassis rápido em pista, com muita qualidade.
Preço Indicativo: 49,88€







CHASSIS MINIZETTE 2
Empresa alemã que fabrica dois chassis muito parecidos com o da TRP Scale. Face às vantagens do MiniZette 2 sobre o MiniZette 1 só publicamos o primeiro. Este chassis tem uma vantagem importante face aos outros,que são multíplas afinações,sendo a mais importante a afinação do eixo traseiro na vertical, permitindo custos menores na aquisição de pneus. Esta situação permite que possamos gastar os pneus traseiros ao máximo sem problemas técnicos ou regulamentares.Tem ainda a vantagem da regulação da altura do chassis à pista, sem a preocupação da medida dos pneus. O sistema de fixação traseiro do chassis à carroçaria é o melhor que existe em todos os chassis 1:28. Dos chassis por nós testados é aquele que mais afinações possui, permitindo ter um carro rápido em pista.
Tem algumas peças em alumínio que deveriam estar fabricadas em aço.
Este fabricante vende todas as peças do chassis em separado o que para nós é uma vantagem.
Preço Indicativo: 48,90€








Chassis NDW-Z
Um chassis de origem alemã recente. Pelo que informa o fabricante aceita sem transformações carroçarias MINI Z e os KIT'S existentes no mercado com fixação lateral. Se esta solução encontrada resultar em todas as carroçarias é uma grande vantagem. Pelo que vemos nas imagens permite algumas afinações. Tem materiais nobres no seu fabrico. Poderá ser interessante, mas o seu preço obriga-o a ser muito mais rápido em pista que os seus concorrentes directos, TRP scale e MiniZette 2.
Não temos nenhuma experiência com este chassis.
Preço Indicativo: 84,00€






Chassis PF-MZ28
A marca PLAFIT destaca-se nos modelos de slot pelos seus excelentes chassis nas escalas 1:32 e 1:24. Para a escala 1:28 adaptaram um chassis. O conceito não foi bem pensado e é muito difícil adaptar uma carroçaria de MINI Z a este chassis da PLAFIT. Os encaixes laterais dificilmente seguram a carroçaria e o encaixe frontal não existe. 
Preço Indicativo: 55,00€

sábado, 18 de agosto de 2012

Audi R8 LMS

Para quem estava ancioso, está aí !!!!

O primeiro Audi R8 LMS de Mini-Z Slot 1:28 !!!!

Ainda não foi testado em pista, mas só pelo visual, promete !!!!

Esta carroceria de Audi R8 LMS é da Kyosho e está montado em um chassi PNSLOT V2 e tem praticamente o mesmo ajuste da Nissan GTR 500. Só foi preciso fazer um ajuste no suporte frontal.