domingo, 16 de março de 2014

CORRIDINHA DE SÁBADO GT 1:28 - COMO FOI !!!

Ontem foi realizada mais uma "Corridinha de Sábado", que são eventos que acontecem todos os Sábados, nos quais não são realizadas corridas do calendário oficial da categoria, como Brasileiro e Paulista por exemplo.

A corrida realizada foi da categoria GT, onde estiveram presentes 7 dos melhores pilotos da categoria, os quais são chamados de "Pilotos Gente Fina".

Nessa corrida foi adotado o mesmo regulamento do campeonato em andamento da categoria, o Paulistão 2014, com exceção do sorteio dos motores (nas corridas do Paulistão 2014 os motores são sorteados minutos antes do início da etapa).

Foi um corrida bem disputada entre os 4 primeiros colocados, principalmente nas 2 primeiras fendas e nas 2 últimas fendas. Até o final da 2ª fenda, os 4 primeiros estavam na mesma volta com distância mínima entre eles.

Porém no meio da corrida o vencedor da corrida, Fyoda Façanha (MAMÃE SMURF) com seu AUDI R8 LMS Silver, distanciou-se dos demais, tendo assim uma boa vantagem para administrar a corrida nas 2 fendas finais.

Já os 3 pilotos seguintes terminaram na mesma volta, tendo diferença entre eles de apenas 7 barras (7 metros em uma pista com 22 metros). Nas 2 últimas fendas Gustavo Guslot (SANCHOPANSSUDONE) fez valer o respeito do seu título de Campeão Brasileiro de 2011 e de suas inúmeras vitórias e voltas mais rápidas na categoria e conseguiu chegar próximo de Lelis, o RABBIT BLUE e de Charles Bonsai, o CHÁ DAS 5.

Vale ressaltar com louvor o desempenho desses 2 pilotos. Charles tinha na mão seu AUDI R8 BILSTEIN que nunca havia corrido, mas que havia sido preparado por Fyoda Façanha da JEDI PERFORMANCES e de Lelis, com seu NISSAN GTR ADVAN (meio azuladinho), e que tinha um motor, um tanto que suspeito, mas que pelo regulamento não estava impedido de correr. No paddock  ouvia-se que Lelis havia preparado seu motor com o mesmo produto que prepara-se para "namorar". 

Já na quinta colocação ficou Fernando Ogro, a GLÓRIA DE MADAGASCAR, que tinha um carro (AUDI R8 LMS MARTINI), que fez durante a corrida inteira, páreo com a FERRARI 458 ITÁLIA (mas não Siciliana) REDBULL de Gustavo Guslot, mas que, por diversos acidentes, ficou para trás.

Por sua vez, Norba BILBO BUCET...OPS BILBO BOLSEIRO, decepcionou a torcida Siciliana com seu fraquíssimo rendimento na corrida, apesar de ter em mãos um ótimo carro desenvolvido pela Scuderia I SICILIANI, um ASTON MARTIN DBR GULF.

Na última colocação ficou Rubens Catarina, o WILLLLSSOONNN, apesar de ter um carro rápido, tanto que fez a terceira melhor volta da corrida. Suspeitou-se também do motor do HONDA HSV JAGERMEITER de Rubens, mas não foram encontradas irregularidades que confrontassem com o regulamento.

Abaixo podemos ver algumas fotos e a classificação final da corrida.


Carros Participantes

Carros Participantes

João Babinha - Diretor de Prova
Dona Cida - Comissária da Prova

Briefing dos pilotos











Classificação Final

Podium

ORGANIZAÇÃO




APOIO