quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MUNDIALITO 2014 - REGULAMENTO

No dia 13 de Dezembro teremos o 1º Mundialito da categoria Mini-Z Slot Car 1:28.

Será uma corrida em duplas, onde as mesmas serão sorteadas momentos antes do início da corrida.

Os pilotos que já confirmaram presença, foram divididos como segue :

GT >> Paulão - João Carlos - Giba - André - Aloísio - João Luiz - Cesar

MEGANE >> Gustavo - Façanha - Lelis - Fernando - Sandro - Norba - Armando

Para o Mundialito os carros terão os motores disponibilizados pelo NISCC e sorteados também momentos antes do início da corrida, como ocorre em vários outros campeonatos do NISCC.

Os carros deverão obedecer o regulamento vigente (Copa do Brasil), ou seja :

- Pneus Procomp 3 com 13mm de largura na traseira
- Pneus Hardcomp com 8mm de largura para dianteira - como sugestão (pode usar esmalte para alisar)
- Largura total dos eixos máximo 75mm - medição de roda a roda pelo lado externo
- Coroa de 43 ou 42 dentes (a escolha do piloto)
- Motor Plafit Fox II com pinhão 10 - será sorteado
- Altura do chassi em relação a pista - 1mm (terá vistoria com gabarito)
- Guia Slot.it SICH07 (para pista de madeira) ou Guia do próprio chassi (PNSLOT ou MINIZETT2)
- A carroceria poderá ter vidros em lexan desde que haja pilotos de lexan internamente. Com o uso dos vidros originais (acrílico escuro) não há a necessidade de se ter o piloto em lexan
- A carroceria deverá exibir aerofólio, como característica de carro de corrida (GT e Megane)
- Espelhos retrovisores, limpadores e apêndices aerodinâmicos não são necessários.
É de bom censo, até para caracterizar bem o carro, que esteja pelo menos as lentes dos faróis.

A corrida será em duplas, com baterias de 6 minutos, onde cada piloto deverá correr 3 minutos (em cada bateria). A pista será desligada no 3º minuto para a troca dos pilotos. A ordem dos pilotos em cada bateria ficará a cargo da dupla.

Serão sorteadas, via SRT, as fendas iniciais de cada dupla.

Durante a corrida, só poderá ser feita a limpeza dos pneus e/ou ajustes nos carros e aceleradores, no intervalo das baterias ou com a pista ligada (corrida em andamento). 

Caso a carroceria não estiver bem fixada ao chassi durante a bateria (pista ligada), o piloto poderá exigir o desligamento da pista para esse ajuste, mas será penalizado em 5 barras, estas a serem descontadas ao final da corrida. Somente este ajuste ao carro será permitido com a pista desligada.

Caso o piloto venha a sair da fenda com o carro, a pista será desligada para que o carro seja recolocado. Deste modo evitaremos mais batidas e possíveis quebras. O piloto (no caso a dupla) será penalizado em 5 barras, estas a serem descontadas ao final da corrida.