sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

RACHÃO DE QUINTA - COMO FOI !!!

"CU RU ZEEESSS" !!! É assim que indaguei-me ontem a noite ao ver que 2 pilotos, depois de meses, voltaram a disputar uma corrida 1:28 e também ao ver que Façanha Fyoda, depois de 6 meses "afastado dos regulamentos", voltou a disputar uma corrida dentro das regras.

A corrida foi bastante "discutida" além de disputada em algumas posições. Discutida porque os pilotos vantajões entregaram aos Stewarts, através da presidência da APGF, uma reclamação quanto ao tempo de corte determinado pela organização do evento, pois em 14 voltas disputadas, cada um já tinha 3 penalizações de voltas. Os Stewarts, sendo bastante solicitos decidiram por alterar o tempo de corte, colocando um tempo bem baixo, assim contrariando alguns pilotos. Sendo assim, uma nova corrida foi iniciada.

Com o início da nova corrida logo percebeu-se que foi um erro a alteração do tempo de corte, ou pelo menos a adoção de um tempo bem aquém do que se realmente "virou" nas pistas, já que nenhum piloto teve penalização por fazer volta mais baixa do que o tempo de corte.

Façanha Fyoda, o Top-Mega-Blaster-Phoda Vantajão terminou em primeiro lugar, com certa facilidade, e estando a 3 voltas de um outro Vantajão, mas ótimo piloto e com um carro muito bem ajustado. Sir Charles é ele e que disputou a segunda colocação com o Presidente dos Vantajões, o Don´t Stop Nether Fucking Pilot Jeferson Santinha !!!

Já em quarto lugar, mas bem suado, chegou o mais novo da turma, o Reclamão de Interlagos !!! Sim, ele mesmo, Marcelo Carloviche, aquele que toma coca-cola em taça. Viadagem ou Chiqueza ???



Em quinto e sexto chegaram Gustavo Guslot e Fernando Ogro respectivamente e bem no cangote de Marcelo. Os 3 pilotos terminaram na mesma volta. Guslot fez uma corrida teste com seu novo Lexus SC430 2012, porém com um motor bem usado, mas que não foi empecilho para o teste e homologar a nova carroceria para a categoria GT. Guslot diz tratar-se de um belo carro.

Lexus SC430 2012


Em sétimo e oitavo, ficaram dois pilotos, talvez os dois mais contrariados com a alteração do tempo de corte e que fizeram de suas corridas, passeatas contra a "medida provisória" tomada pelos Stewarts, e a qual favoreceu os pilotos vantajões. Lelis Papito e Norba respectivamente, já disseram que os protestos irão continuar e desta vez com mais ataques efetivos nas curvas, caso prevaleça para a próxima corrida, a MP adotada pelos Stewarts. Ouviu-se nos boxes que talvez os Stewarts junto com o Presidente da APGF decidiram adotar um valor bem baixo para o tempo de corte, para fazer política com alguns pilotos, já que haviam algumas corrida que um dos pilotos não pagava nem placê e outros pilotos faziam tempo que não corriam !!!. Porém alguns pilotos não creem nessa conversinha mole de box.

Por ultimo ficou Rubens Catarina, que com um carro fora das especificações foi desclassificado ao final.

Abaixo seguem fotos e classificação.


Comes e Bebes antes da Corrida.
Aqui é assim, venha conhecer !!!!



2 carros que há tempos não se via nos grids de 1:28


Curva bem disputada. 





APOIO


ORGANIZAÇÃO


PRÓXIMO RACHÃO
05/FEVEREIRO