quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

RACHÃO DE 5ª - 05 FEVEREIRO


No RACHÃO DE QUINTA, será permitido carros de qualquer categoria (GT, Megane, Megane V6 e Grupo C). Os carros deverão ter as especificações báscias abaixo :

Chassis : PNSLOT, MINIZETT 2 ou TRP
Pneus : Scaleauto Procomp 3 na traseira e Scaleauto Hardcomp na dianteira
Motor : Plafit Fox II com pinhão 10z (do piloto - não haverá sorteio de motores)
Coroa : 43 ou 42 dentes
Guia : PNSLOT, MINIZETT 2 ou SLOT.IT (SICH-07)

Para a corrida, será considerado tempo de corte igual a 4,25s. Caso no warm-up os pilotos perceberem que esse tempo possa ser alterado, pedidos de alteração deverão ser encaminhados aos STEWARTS para serem avaliados.


sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

RACHÃO DE QUINTA - COMO FOI !!!

"CU RU ZEEESSS" !!! É assim que indaguei-me ontem a noite ao ver que 2 pilotos, depois de meses, voltaram a disputar uma corrida 1:28 e também ao ver que Façanha Fyoda, depois de 6 meses "afastado dos regulamentos", voltou a disputar uma corrida dentro das regras.

A corrida foi bastante "discutida" além de disputada em algumas posições. Discutida porque os pilotos vantajões entregaram aos Stewarts, através da presidência da APGF, uma reclamação quanto ao tempo de corte determinado pela organização do evento, pois em 14 voltas disputadas, cada um já tinha 3 penalizações de voltas. Os Stewarts, sendo bastante solicitos decidiram por alterar o tempo de corte, colocando um tempo bem baixo, assim contrariando alguns pilotos. Sendo assim, uma nova corrida foi iniciada.

Com o início da nova corrida logo percebeu-se que foi um erro a alteração do tempo de corte, ou pelo menos a adoção de um tempo bem aquém do que se realmente "virou" nas pistas, já que nenhum piloto teve penalização por fazer volta mais baixa do que o tempo de corte.

Façanha Fyoda, o Top-Mega-Blaster-Phoda Vantajão terminou em primeiro lugar, com certa facilidade, e estando a 3 voltas de um outro Vantajão, mas ótimo piloto e com um carro muito bem ajustado. Sir Charles é ele e que disputou a segunda colocação com o Presidente dos Vantajões, o Don´t Stop Nether Fucking Pilot Jeferson Santinha !!!

Já em quarto lugar, mas bem suado, chegou o mais novo da turma, o Reclamão de Interlagos !!! Sim, ele mesmo, Marcelo Carloviche, aquele que toma coca-cola em taça. Viadagem ou Chiqueza ???



Em quinto e sexto chegaram Gustavo Guslot e Fernando Ogro respectivamente e bem no cangote de Marcelo. Os 3 pilotos terminaram na mesma volta. Guslot fez uma corrida teste com seu novo Lexus SC430 2012, porém com um motor bem usado, mas que não foi empecilho para o teste e homologar a nova carroceria para a categoria GT. Guslot diz tratar-se de um belo carro.

Lexus SC430 2012


Em sétimo e oitavo, ficaram dois pilotos, talvez os dois mais contrariados com a alteração do tempo de corte e que fizeram de suas corridas, passeatas contra a "medida provisória" tomada pelos Stewarts, e a qual favoreceu os pilotos vantajões. Lelis Papito e Norba respectivamente, já disseram que os protestos irão continuar e desta vez com mais ataques efetivos nas curvas, caso prevaleça para a próxima corrida, a MP adotada pelos Stewarts. Ouviu-se nos boxes que talvez os Stewarts junto com o Presidente da APGF decidiram adotar um valor bem baixo para o tempo de corte, para fazer política com alguns pilotos, já que haviam algumas corrida que um dos pilotos não pagava nem placê e outros pilotos faziam tempo que não corriam !!!. Porém alguns pilotos não creem nessa conversinha mole de box.

Por ultimo ficou Rubens Catarina, que com um carro fora das especificações foi desclassificado ao final.

Abaixo seguem fotos e classificação.


Comes e Bebes antes da Corrida.
Aqui é assim, venha conhecer !!!!



2 carros que há tempos não se via nos grids de 1:28


Curva bem disputada. 





APOIO


ORGANIZAÇÃO


PRÓXIMO RACHÃO
05/FEVEREIRO







domingo, 18 de janeiro de 2015

RACHÃO DE 5ª - 22 DE JANEIRO


LANÇAMENTO NOVA CARROCERIA - HONDA NSX CONCEPT GT

Em poucos dias já teremos o lançamento de mais uma nova carroceria para a categoria GT.

É o Honda NSX Concept GT, carro que participou do campeonato SUPER GT (no japão) no ano de 2014.

Veja abaixo fotos das duas primeiras pinturas a serem lançadas pela KYOSHO.











LEXUS SC430 2013 - PETRONAS #36

Ontem foram realizados os primeiros testes com uma carroceria da Kyosho.

Os primeiros testes com o Lexus SC430 2012, foram bem satisfatórios e Gustavo Guslot crê que terá mais uma carroceria para disputar as primeiras posições com a Audi R8 LMS, Nissan GTR500, Honda HSV-010, Mc Laren 12C e Ferrari 458 Itália.

Guslot pretende fazer o primeira corrida com esta carroceria já na próxima quinta-feira e assim ter uma opinião final sobre a mesma.

Abaixo seguem fotos.






Além da pintura "Petronas" a Kyosho também disponibiliza outras duas pinturas :










RACHÃO VALE TUDO - COMO FOI !!!

E Ron Dennis continua feliz !!!! Seu piloto predileto Gustavo Guslot venceu mais uma prova com a Mc Laren 12C, desta vez com um pouco mais de folga sobre os demais colocados.






Porém a corrida foi bem disputada e terminou bem embolada, tendo como diferença entre o 2º e o 4º colocado menos de uma volta.

O 4º colocado, Aloísio terminou a prova em 4º lugar devido a uma queda nos segundos finais, em disputa pela 3ª colocação com Fyoda Façanha !!!! Dessa maneira Norba aproveitou e terminou com uma certa folga na 2ª colocação. Aliás, grande corrida de Norba com seu Aston Martin muito bem ajustado.

Fyoda Façanha sofreu um pouco, pois correu com um carro emprestado e imprestável de Fernando Ogro. Creio que na próxima corrida Fyoda Façanha possa ter seus carros em condições e assim disputar a primeira colocação, já que está de patrocínio novo (Google), fechado em sua última passagem pela Califórnia e assim precisa mostrar resultados.





Por falar em Fernando Ogro, além de estar comemorando seu aniversário, dessa vez correu com seu Honda HSV-010 dentro das especificações de corrida e terminou em último lugar, bem diferente da corrida passada, onde usou motor fora das especificações e terminou nas primeiras colocações. Tirem suas conclusões !!!!






Lelis Papito, não estava em um bom dia, já que estava bem cansado pois havia trabalhado bastante durante a manhã em seu motorhome. Assim Papito chegou em 5º colocado, a 3 voltas atrás do 4º colocado.

Vale lembrar que Aloísio Pescocinho Dançante foi desclassificado pelos Stewarts por usar um carro totalmente fora das especificações. Esperamos que na próxima corrida Aloísio já tenha um carro dentro das regras, pois é um bom piloto e com um carro em boas condições, certamente disputará as primeiras colocações.

Por último vamos de Pedrinho como Diretor de Prova !!! Pedrinho, já está atuando como diretor de provas nas corridas do NISCC, em lugar de seu irmão João Babinha, que nos últimos tempos passou a usar o codinome de João Batista. Com apenas um erro e o qual não houve comprometimento com o resultado teve uma bela participação.



Seguem mais fotos e a classificação final.




Honda HSV-010 de Fernando Ogro

Mc Laren 12C de Guslot

Audi R8 usado por Façanha e o Aston Martin de Norba


NORBA                     GUSLOT            FAÇANHA




APOIO



ORGANIZAÇÃO