terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

COPA SLOTCAR FÁCIL LIBERTADORES 2015

No próximo dia 07 de março, inicia-se o novo campeonato de MINI-Z SLOT CAR 1:28 nas dependências do SLOT CAR SÃO PAULO CLUBE. As corridas serão realizadas na pista do NISCC (New Interlagos Slot Car Club) como de costume.

Esse novo campeonato terá várias novidades, iniciando pelo patrocinador master SLOTCAR FÁCIL do parceiro e amigo César, dando nome ao mesmo. 

Será um campeonato dividido em 3 categorias >> GT - MEGANE - GRUPO C, e assim deveremos ter um campeão para cada categoria, diferentemente do modelo do ano passado, onde tivemos um campeão geral.

Além das categorias, também teremos a divisão de pilotos em 2 categorias >> PRO e LIGHT. Na Light teremos os pilotos novatos no MINI-Z SLOT CAR 1:28 e mais alguns sem muito êxito na categoria. Já na categoria PRO deveremos ter os pilotos que normalmente disputam posições no pódium nas diversas corridas realizadas na pista do NISCC como Rachões e Corridinhas de Sábado.

Com essas novidades, a idéia é de realizar o melhor campeonato até hoje disputado na pista do NISCC.

Em breve, neste blog, deveremos ter o regulamento para carros e corridas.

Entre em contato para informações e inscrições pelo email : 


guslot.racing@yahoo.com.br





ORGANIZAÇÃO


domingo, 15 de fevereiro de 2015

CORRIDINHA DE SÁBADO - COMO FOI !!!

Ontem foi realizada mais uma corrida de MINI-Z SLOT CAR 1:28 na pista do NISCC.

A corrida foi menos equilibrada do que a ultima realizada, mas foi emocionante já que o MITO, FYODA FAÇANHA, colecionou mais um fumo !!!

Dessa vez quem superou o MITO foi FERNANDO OGRO, fazendo uma bela corrida com um ótimo carro - AUDI R8 LMS MARTINI #1. OGRO bateu FYODA por uma volta.


O MITO alega que seu motor consumiu muita amperagem e assim não conseguiu fazer voltas rápidas como no warm-up. Porém os presentes alegam que foi um belo fumo tomado, tanto é que logo após a corrida, FYODA já foi para a bancada arrumar aquela pecinha que fica atrás do gatilho do acelerador/controle.


Já em terceiro, e a duas voltas atrás do MITO, ficou GUSTAVO GUSLOT, que com sua FERRARI 458 HANKOOK #89 também fez uma boa prova, mas com um motor que consumia muita amperagem não conseguiu repetir as boas voltas feitas durante o warm-up. Essa é verdade verdadeira !!!



A quase quatro voltas atrás de GUSLOT, ficou LELIS PAPITO, que até 2/3 da corrida estava no páreo junto com os 3 primeiros.

Em quinto ficou NORBA, A BIBA BOLSEIRA. Com uma corrida inteira duelando com RUBENS CATARINA, ficou a frente por RUBENS ter tomado penalidades por quedas. Além do mais, os STEWARTS consideraram mais uma vez RUBENS CATARINA como desclassificado, por correr com o carro fora das especificações - PARABRISA DE LEXAN MAS SEM O COCKPIT/PILOTO.

Veja abaixo fotos e classificação final.









ORGANIZAÇÃO


APOIO





LEXUS SC430 2014 DENSO/KOBELCO

Está aí mais um modelo da Kyosho.

LEXUS SC430 2014 - DENSO/KOBELCO










quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CORRIDINHA DE SÁBADO - 14/02



Será permitido carros de qualquer categoria (GT, Megane, Megane V6 e Grupo C). Os carros deverão ter as especificações báscias abaixo :

Chassis : PNSLOT, MINIZETT 2 ou TRP
Pneus : Scaleauto Procomp 3 na traseira e Scaleauto Hardcomp na dianteira
Motor : Plafit Fox II com pinhão 10z (do piloto - não haverá sorteio de motores)
Coroa : 43 ou 42 dentes
Guia : PNSLOT, MINIZETT 2 ou SLOT.IT (SICH-07)

Para a corrida, será considerado tempo de corte igual a 4,25s. Caso no warm-up os pilotos perceberem que esse tempo possa ser alterado, pedidos de alteração deverão ser encaminhados aos STEWARTS para serem avaliados.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

RACHÃO DE 5ª - COMO FOI !!!

Cá estamos novamente para contar como foi o rachão da última quinta-feira (05/02).

Digo-lhes que certamente foi uma corrida como a muito não se via no clube. Além de termos vários pilotos no grid, foi uma corrida muito bem equilibrada, com disputas até o segundo final. 
Porém foi sentida, e muita, a ausência do piloto Armandão Tia Dirce, um dos mais experientes do clube. Assim ficamos em 11, como um time de futebol !!!

Paulão foi o camisa 12 !!!!  O vice-campeão do mundo fugiu !!!!

Neste dia também foi realizada a primeira corrida ventilada, já que foram instalados ventiladores novos - Valewww Presidente do Lado de Lá !!!


Voltando a corrida, o grande vencedor foi ninguém mais ninguém menos que o MELHOR DE TODOS. FYODA FAÇANHA !!! Tá certo foi uma vitória suada, com FERNANDO OGRO e GUSTAVO GUSLOT no cangote.



Em segundo e a 2 barras à frente de GUSLOT, ficou FERNANDO OGRO.

Em quarto lugar e com uma boa corrida, apesar de muitas quedas, ficou MARCELO CARLOVICHE, o chatão de Interlagos !!! Com as penalizações aplicadas, CARLOVICHE ficou a 3 barras de SANDRO ITALIANO CHORONE,  que foi a decepção da noite, pois vinha na mesma tocada dos três primeiros colocados até ficar de birra com uma saída de pista. Não conformado com sua imperícia, O ITALIANO CHORONE alegou que seu controle estava com falhas no freio o que não foi digerido por  nenhum dos presentes, pois sabíamos que como bom italiano, ele estava era puto mesmo com sua saída de pista. O ITALIANO foi visto após a corrida treinando na fenda preta, a qual foi a sua derradeira e também fingindo que estava ajustando seu controle.

ITALIANO CHORONE COM CARA DE POUCOS AMIGOS
TREINANDO NA FENDA PRETA APÓS A CORRIDA
FINGINDO ARRUMAR O CONTROLE
DISFARCE PARA SEU MAU DESEMPENHO NA FENDA PRETA

Em sexto e a pouco menos de uma volta de SANDRO,  ficou NORBA BILBO BOLSEIRO, o outro "titiliano". NORBA, juntamente com LELIS PAPITO e RUBENS CATARINA, fizeram boa corrida ficando separados por menos de uma volta. 

Já JOEL, o PRESIDENTE DO LADO DE LÁ, ficou em nono lugar, pouco menos de uma volta de LELIS PAPITO. Deve ter havido algum acordo entre os dois presidentes !!! Dessa vez devem ter feito um acordo para LELIS terminar na frente, diferentemente da COPA DO MUNDO, onde JOEL  levou fácil o embate contra LELIS. Também afirmamos que JOEL foi abaixo das espectativas já que tinha uma FERRARI 458 #23 com um motor bem vantajão, colocando em dúvida apenas se era um motor preparado por LINEO ou por seu irmão JEFERSON, A SANTINHA VANTAJONA !!!

SIR CHARLES, com um carro alugado, ficou em décimo. Poderia ter ficado bem melhor colocado, certamente entre os 4 primeiros, se estivesse com um de seus carros !!! Parece que CHARLES não quis abusar e detonar o carro alugado, já que era um dos mais bonitos do grid. Ouviu-se nas curvas da pista que o carro não estava tão bom quanto poderia, pois era um carro da SCUDERIA TITILIANA !!!!

Em ultimo, porém com muitas melhoras e "novo balanço", ficou JOÃO CARLOS. Com um carro bem ajustado JOÃO melhorou, porém a quem diga que poderia ter corrido com seu novo Megane Mobil #25, pois no warm-up estava "virando" melhor com ele.

NOTA DO STEWARTS 


O Piloto RUBENS CATARINA, foi desclassificado em função de ter usado um carro fora das especificações. A falta de RUBENS foi que usou parabrisa de lexan sem piloto !!!

 


Abaixo seguem fotos e classificação final.





CARRO USADO POR SIR CHARLES







FERNANDO           FAÇANHA      GUSTAVO GUSLOT

APOIO

ORGANIZAÇÃO