sexta-feira, 24 de junho de 2016

1:28 SERIES BRASIL - 2ª ETAPA - COMO FOI !!!

Na noite de ontem 9 pilotos estiveram disputando a 2ª Etapa da 1:28 SERIES BRASIL, desta vez com os Renault Megane Trophy na pista.

Antes da corrida houve a já famosa confraternização de alguns pilotos na "padoca" com duas belas pizzas e após ainda houve o também famoso momento "Queijos & Vinhos". Alguns pilotos também aproveitaram o tempo antes da corrida para ajustar seus carros.





A corrida começou e logo vimos que também teríamos uma "Caça ao Pombo". Porém não era o mesmo pombo das corridas de 1:32. Era um COLOMBO TITILIANO !!! Ele mesmo, SANDRO da SCUDERIA SICILIANI. Mas momentos antes da corrida já circulava nas redes sociais titilianas, fotos mostrando o apoio que SANDRONE recebera do Papa.


Mas quando FERNANDO OGRO entrou na pista, parecia que estava vendendo amendoim, pois o motor do seu Megane apitava muito forte !!!! Ali alguns já perceberam que dois dos 9 pilotos já estariam no pódium.

                     

Com isso a corrida ganhou uma disputa maior ainda, onde até a metade pelo menos 4 pilotos disputavam o último lugar no pódium - GUSTAVO GUSLOT, LELIS PAPITO, JEFERSON SANTINHA E NORBA.

Desses 4 pilotos, quem foi ao pódium foi GUSLOT, depois de uma corrida muito disputada com SANTINHA, que teve problemas na última bateria. ficando um pouco distante do 3º Lugar. Mas GUSLOT lutou até o fim, para ver se beliscava o 2º LUGAR, mas com várias paradas devido a quedas de pilotos na última bateria, ficou apenas 15 barras de OGRO.

CHARLES foi a decepção da corrida, porém com explicações plausíveis sobre seu mau desempenho - O não conhecimento total do carro como o tem na escala 1:32 e também o motor já bem manco do seu Megane. Mas CHARLES ainda conseguiu travar uma batalha com LUIZ LANTEJOLA, ficando a apenas 2 barras. LANTEJOLA inclusive caiu nas lágrimas quando chegou à frente do INGLÊS VOADOR !!!!



Por fim, falamos do carro estreante em corridas e também do piloto EDU TCHUPA que estreava na categoria MEGANE. Com um belo bólido - MEGANE ELF #15 PROST, TCHUPA fez uma corrida de conhecimento do carro e assim ficou bem atrás na classificação geral da corrida, mas foi apenas a 1ª corrida de TCHUPA com o MEGANINHO e também apenas a 2ª corrida dele com carros da ESCALA 1:28. TCHUPA é um excelente piloto e nas próximas etapas já deve brigar para entrar no pódium.


Vale ressaltar também que o mau desempenho do INGLÊS VOADOR foi porque acabou encontrando um parafuso dentro da fenda, no qual seu carro literalmente parou ao bater e depois disso, não só o motor manco o prejudicou, mas o carro também ficou meio desconjuntado.


Abaixo seguem mais fotos !!!







CLASSIFICAÇÃO APÓS 2ª ETAPA



ORGANIZAÇÃO


APOIO











quinta-feira, 16 de junho de 2016

1:28 SERIES BRASIL - 2ª ETAPA



ORGANIZAÇÃO



APOIO


RENAULT MEGANE TROPHY - TRP SCALE

Hoje resolvi dissertar um pouco da história dos "Meganinhos" com os quais disputamos divertidas e competitivas corridas na pista do NISCC.

A história dos carros 1:28 já bem sabida por todos, onde no ano de 2010 demos início a tudo o que temos hoje. Começamos com carros GT, mas logo que vi os Renault Megane Trophy da espanhola TRP Scale dos amigos Alex Rubio e David Moret resolvi importar algumas unidades para customizá-los e testá-los em pista de slot car, já que essas carrocerias são para Mini-Z (carro de controle remoto da Kyosho na escala 1:28).

Logo que chegaram as primeiras unidades, as mesmas já foram customizadas pelo meu amigo e irmão Nelson Lavieri e montadas em chassi PNSLOT pelo saudoso Eduardo "Fyoda" Façanha, o Mestre.

Prontos, foram para a pista e logo me apaixonei. Eu, Mestre Fyoda, Lelis Papito e Sergio Fahrer realizamos várias corridas muito divertidas e disputadas na pista do antigo ISCC - Interlagos Slot Car Club ( o "Clube do Cambuci").

Hoje na pista do NISCC montada no Slot Car São Paulo Clube dos amigos Joel e Jeferson, a categoria é um sucesso, todos os pilotos possuem pelo menos um "Meganinho" devido ao ótimo carro nas pistas e também muito bonitos.

Todo esse sucesso também não seria possível se não fossem os parceiros Lineo Pestana e David Barsotti, os artistas que customizaram quase todos os Meganinhos da galera.

Agradeço também à TRP Scale, fabricante da carroceria e também do chassi que usamos hoje.

Abaixo vou expor algumas fotos para que você possa ter a noção do que são os famosos "MEGANINHOS" !!!!

O PRIMOGÊNITO - CUSTOMIZAÇÃO DE NELSON LAVIERI

A PRIMEIRA CORRIDA NO ISCC

O FAMOSO MEGANINHO #5 DO MESTRE FYODA FAÇANHA

TODOS OS 6 ACIMA SÃO CUSTOMIZAÇÃO BY NELSON LAVIERI
A PRIMEIRA CUSTOMIZAÇÃO DE DAVID BARSOTTI
A PRIMEIRA CUSTOMIZAÇÃO DE LINEO
VEJAM O DETALHE DO CAPECETE DO PILOTO
















POR ESTES 2 (GULF E MARLBORO) TENHO UM CARINHO ESPECIAL


























AGRADECIMENTOS