sábado, 25 de fevereiro de 2017

CURIOSIDADES !!! HONDA NSX GT (2014 >>)

Hoje vamos falar de um carro que vem sendo sucesso tanto nas pistas de corrida (1:1) como na pista de slot car !!!

HONDA NSX GT !!!

Esse carro debutou nas pistas no ano de 2014, na SUPER GT (turismo japonês), substituindo o HONDA HSV-010 (que correu entre 2010 e 2013) e sendo uma nova geração do famoso HONDA NSX, que até o ano de 2009 esteve nas pistas da SUPER GT.




Na SUPER GT, tem 5 equipes que correm com o HONDA NSX GT, ainda sem sucesso de vencer campeonatos (2014 - 2015 - 2016), mas com 2 vitórias e alguns pódiuns nesses 3 anos !!!
Abaixo alguns dos carros que correram nesses 3 anos !!!










SATORU NAKAJIMA É UM DOS DONOS DE EQUIPE
NAKAJIMA RACING - EPSON PIAA

Passando para a pista do clube, é um carro de grande sucesso, tendo conseguido pódium em mais de 90% das corridas que participou !!! GUSTAVO GUSLOT foi o primeiro piloto a montar esse carro, em maio de 2015 e de lá para cá vem utilizando-o muito em corridas no clube. 

Outros dois pilotos, ROQUE CAMPOS  e NORBA CUSIN, também possuem o HONDA NSX GT, mas ROQUE ainda não o estreou em corridas e NORBA não conseguiu ainda o ajuste ideal, sem muito sucesso em poucas corridas que participou !!! Mas prometem, pois NORBA já é um piloto consagrado e ótimo preparador e ROQUE também fez bonito até aqui nas corridas do clube.

Abaixo seguem fotos dos carros na pista do clube.

GUSTAVO GUSLOT COM SEU EPSON #32
ÚNICO HONDA NSX GT NO GRID

GUSTAVO GUSLOT COM SEU RAYBRIG #100
ÚNICO HONDA NSX GT NO GRID
GUSTAVO GUSLOT COM SEU EPSON #32
ÚNICO HONDA NSX GT NO GRID
GUSTAVO GUSLOT COM SEU EPSON #32
ÚNICO HONDA NSX GT NO GRID

GUSTAVO GUSLOT COM SEU REDBULL #95
NORBA COM SEU WEIDER #18
HONDA NSX GT WEIDER #18 DE ROQUE CAMPOS

HONDA NSX GT RAYBRIG #100 DE GUSTAVO 

HONDA NSX GT EPSON #32 DE GUSTAVO 

HONDA NSX GT WEIDER #18 DE NORBA CUSIN

HONDA NSX GT RED BULL #95 DE GUSTAVO

HONDA NSX GT REDBULL #95 DE GUSTAVO
TERMINANDO A CORRIDA À FRENTE
DA NISSAN GTR500 DE JEFERSON


Como já falado um pouco acima, o HONDA NSX GT, terminou no pódium em mais de 90% das corridas que participou !!! Abaixo fotos de alguns êxitos !!!








Você pode saber mais sobre o HONDA NSX GT nas corridas da SUPER GT acessando o link abaixo :









quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

NISSAN GTR 500 - THE LEGEND !!!

Hoje vamos falar um pouco do melhor carro na pista do clube e também o mais usado entre todos os pilotos !!!

NISSAN GTR-500 !!!

Realmente uma lenda na pista do clube quando se trata de corridas da categoria GT.

Desde o início do Mini-Z Slot Car 1:28 no Brasil, a NISSAN GTR-500 está presente !!! Foi um dos primeiros carros a serem montados e testados por GUSTAVO, LELIS e FAÇANHA, ainda na época do Interlagos Slot Car Club, que ficava no Cambuci em São Paulo - Capital, no ano de 2010.


Com seus 98mm de entre-eixos e sua largura na casa dos 75mm é até hoje um carro demolidor de tempo e vitórias na pista do clube. No primeiro campeonato realizado no Brasil, já foi o carro vencedor, até porque alguns pilotos como LELIS, SERGIO e FAÇANHA optaram em trocar de carro ao decorrer do campeonato. Realmente um sucesso. Nesta época pensou-se em abolir a carroceria da categoria, porém este pensamento iria ao encontro da idéia da diversidade de carros nas pistas.... (ver link abaixo)


...... e assim ela foi ficando na pista, fazendo voltas mais rápidas, batendo recordes e hoje certamente é a carroceria que detém o maior número de pódiuns na categoria GT - só não podemos dizer que não é a maior em número de vitórias, pois não existe a contabilidade disso. Há outros carros como HONDA NSX GT, AUDI R8 LMS e HONDA HSV-010 que tem muitas vitórias também.








Ainda não falamos do carro na escala 1:1 e é preciso saber de onde veio e onde corre este carro, na vida real digamos assim !!! A NISSAN remodelou o famoso GTR versão R34 e assim surgiu o R35, por volta dos anos de 2007 e 2008. No campeonato SUPER GT (ANTIGO JGTC - campeonato de turismo japonês) o carro foi para as pistas em 2008 com 5 "modelos", o qual podemos ver em fotos abaixo e até hoje ele é usado, sagrando-se campeão em alguns anos inclusive.












Voltando para a pista do clube, como já falado é o carro mais utilizado pelos pilotos e podemos ilustrar essa informação com fotos de alguns dos grids das corridas que realizamos.










Nas fotos acima, podemos ver que alguns pilotos usam suas carrocerias como "originais de fábrica", sendo cópias fiéis da decoração dos carros 1:1 como por exemplo a IMPUL CALSONIC #12 (AZUL), XANAVI #23 (VERMELHA), #3 YELLOW HAT e  a #24 CLARION WOODONE. Porém, outros adotam decorações fictícias e a gosto, personalizando a carroceria (que também é vendida desmontada e na cor branca), as quais podemos ver algumas abaixo.









Até agora podemos ver que a NISSAN GTR-500 realmente é um carro muito presente na categoria. Dizemos também que além da pista, ele também faz parte de alguns "banners" (anúncio dos eventos) e também já foi alvo de uma corrida só de NISSAN GTR-500, como foi o NISSAN GTR CHALLENGE 120, no ano de 2012 - logo que a pista foi para o famoso clube do Brooklin - SLOT CAR SÃO PAULO CLUBE, e onde estamos até hoje !!!





Voltando à pista e para finalizarmos, seguem fotos de mais alguns carros na pista !!!